Rua Álvaro Camargo Sobrinho, 371 - Belo Horizonte - MG 31 2552-0005 31 3347-2122 31 99849-4987

Climatização

Conheça - Climatização

Climatização é o nome dado ao processo de fazer com que um meio ambiente qualquer permaneça numa faixa de temperatura simpática aos organismos biológicos que se quer preservar. Vários aparelhos com métodos distintos são utilizados para promover a climatização, dentre eles:

Ar Condicionado: funciona como uma geladeira, o fluido R-22 composto de cloro, carbono e flúor, se torna gás a partir dos 7°. Por ser frio é colocado para circular entre serpentinas, condensadores e evaporadores, absorvendo o calor que foi sugado do ambiente externo.

Além de consumir energia elétrica excessiva, esse processo requer isolamento total do ambiente a ser climatizado. Mantém a mesma massa de ar circulando continuamente e diminui a umidade, criando um ambiente propício para proliferação de vírus e bactérias nocivas à saúde humana. Por esses motivos a Atmosfera Climatizadores não trabalha com esses aparelhos.

Climatização Centrífuga:

Consiste na quebra das moléculas de água, transformando-as em minúsculas partículas que são projetadas no ambiente a ser climatizado através de uma hélice de ventilação. Pode diminuir a temperatura em até 8º e aumenta a umidade que em contato com partículas sólidas suspensas promove a limpeza do ar.

Funciona em ambiente parcialmente fechado ou totalmente aberto, por isso é Indicado para qualquer tipo de aplicação, desde pequenas empresas até grandes áreas comerciais e industriais. Esse sistema combina a força do vento com a refrescância da água para atingir grandes distâncias e proporcionar a climatização desejada para o ambiente.

Climatização Evaporativa: O ar externo é aspirado mecanicamente e passa por um painel evaporativo especial, umedecido continuamente com o auxílio de uma pequena bomba d’água. Esse painel é composto por camadas de papel kraft de alta qualidade, ondulado, poroso, impregnado com uma resina que lhe confere grande rigidez e durabilidade.

Ao passar pelo painel úmido, a temperatura do ar externo diminui até 12º. Então esse ar é projetado para dentro do ambiente, aumentando a umidade, limpando as partículas sólidas e climatizando o ambiente. O processo se repete continuamente por todo o tempo em que o aparelho permanecer ativo.